Entre, por favor!

Olá...

Sabe aqueles momentos que você quer conversar com alguém que fala sua "mesma língua"? Pois é, como as pessoas andam sem tempo, aqui posso dizer algumas coisas e quem sabe, você pode dizer o que achou, concordar, discordar e também me ajudar a ser mais criativo com as palavras. Abraços!

terça-feira, 31 de maio de 2011

FATOS & FOTOS

Fotos - Cássio Antonio
Um dia você resolve que basta...


E aí começa a dar o primeiro passo rumo 
ao desconhecido...

Sabe das dificuldades que vai encontrar...

Não desiste...

Pois acredita na missão de se tornar uma linda
BORBOLETA!











ENTRE A FÉ E A RAZÃO

Morro do Ouro - Barra da Estiva -BA      Foto - Cássio Antonio
O que fazer quando não se sabe o que fazer? Para onde ir quando não se sabe a direção?
Parar e esperar a tempestade passar seria covardia. O mais óbvio para provar que é capaz, seria enfrentar a intempérie e mostrar para os outros que foi à luta e não teve que "ouvir" as advertências de quem lá fora é muito perigoso. A cada dia precisamos provar que é melhor morrer tentando, a simplesmente acreditar que as coisas precisam acontecer em seu tempo. Esta angústia que martela a alma de cada um de nós em busca do pódio, do reconhecimento, dos sonhos terrenos. Já nascemos predispostos a "vencer". Não importa como, meus sonhos precisam ser realizados. E nessa predisposição que diria genética,  somos concebidos da idéia de que a vida é resultado de uma selação natural, vence os melhores. Mas a vida é tão curta para viver em plena aceleração. Será que conseguimos ver o valor das pequenas coisas vivendo nesse redemoinho social. Onde fica o prazer de parar para ouvir o som do vento entre as árvores, o barulho da cascata ou o som do trovão, o cheiro da terra molhada. Essa identidade terra mater esvazia-se com o tempo que quase não conseguimos mais respirar, sorrir, dormir ouvindo o barulho da chuva lá fora. Por que o processo seletivo é absurdo e com certeza vence os "melhores". Mas quem são esses melhores? Que valores são observados na avaliação desse processo seletivo? O que este novo ser traz para a humanidade de benéfico? Temos agora um novo ser pronto para construir um mundo melhor para o coletivo ou mais uma vez seus interesses indinviduais estão em evidência?

Em nome de Deus cometeram atrocidades na história. Em nome de Deus homens se degladiam hoje tentando provar que o "produto" fé, tem Iso 14000 e é preciso aferir a qualquer custo em minha crença. O grau de excelência da minha crença consegue "vender" melhor pois é um produto de qualidade inigualável, portanto vendo mais. A razão me diz o que é evidente, preciso me "converter" a esta nova forma de vida e procurar o mais rápido possível me enquadrar ao padrão de qualidade atual. Mas estou ouvindo dizer que já estudam a possibilidade da criação do Iso 21000, e agora o que faço?  O espelho a minha frente sorri e zomba da minha atual situação. É como ter que fazer menção de dar um passo onde não existe uma ponte. Subir numa escada sem degraus.Voar sem asas.

Transportei-me para um cenário imáginário onde pude contemplar um vale e nele líros brotavam em matizes que contrastavam com o verde da campina. E como já tivesse ouvido de alguém me pedido para observá-los enquanto pássaros cantavam. Lírios sem  vestes bordadas e nenhuma majestade se vestiu como eles; pássaros que não plantam, mas nem por isso deixam de alimentar-se. Aí lembrei de mim - criatura e criador numa conversa franca e mais uma vez Ele ganhou. Envergonhado, olhei ao meu lado e nada pude ver. Senti então a brisa leve que me fez sentir que a menor palavra tem o poder de mover uma montanha.

Pensem nisso!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

É MESMO O FIM DO MUNDO...

Dias de Reflexão!
Terça-feira, 29 de junho de 2010... Dois amigos se encontram e conversam sobre seus dias de festas.
- E aí Mundin, como foi lá? Muito quentão? Que banda tocou lá? etc... etc...
- Tião rapaz, foi bom demais – muita festa, um frio que tava de cortar, mas foi só tomar o primeiro gole a coisa melhorou.
- Mas me conta Mundín, tem tempo que não vô na nossa terra como anda as coisa pur lá?
- Está muito bem, a cidade está mais bonita e o povo  mais alegre, vive numa euforia moço, precisa ver. Para cada dia da semana tem festa.
- Mas é mermo?
- Ééééééé!!!!   Precisa  ver!
-Mas o povo gosta disso não é?
- É... O povo trabalha muito e precisa de diversão!
-Mas tá tudo em paz num tá?
- Raimundo responde: Está... Só umas coisinhas que aconteceram por lá, mas é normal!
- Mas o que foi?
- Não, não é coisa de se impressionar não... Foi um assassinato lá esta semana. Coisa que acontece em todo lugar, não é mesmo?
- Mas Mundin, tu não acha que é muito cedo pra ta acontecendo isso lá  ômi?
-Que nada moço, todo lugar tem isso! Foram  dois adolescentes que invadiram a casa de uma dentista e acabou matando a senhora que veio ficar com a filha. A filha saiu para o trabalho e a mãe ficou em casa. Mas os moleques não queriam nada não, deve ser só para comprar drogas, sabe? Essa coisa que é muito comum, hoje em dia.
- Mas moço! Nun fala isso, moço!
-Nesse período fiquei sabendo de outra coisinha também... Mas foi normal também!
-A ponte da roça caiu?
- Não... Foram só dois caras com uma moto roubou um senhor na roça e atirou nele... Está ruim na UTI, mas é coisa simples, está tudo bem!
É Mundin...acho que vou ficá por aqui mermo!!!
Que nada moço! O mundo todo está assim... Para você ter uma idéia, a coisa está tão boa que teve festa até dia 28 de junho... Mesmo depois dessa tragédia...Será que foi para comemorar?
- Mas esse povo não soube do que aconteceu  não?
- Acho que não, a cidade "cresceu muito" e não ficaram sabendo!

ENQUANTO ISSO O CELULAR DE MUNDIN TOCA...
-Rapaz: Acabei de receber a notícia que uma moça está desaparecida desde quinta-feira dia de São João!

REFLEXÕES:
Bem aventurada é a nação (CIDADE), cujo Deus é o Senhor... Sl 33.12
QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!






NOSSAS ESCOLHAS

Pôr do sol - Morro da Torre     Foto - Cássio Antonio
CHEGA O MOMENTO NA VIDA DE TODO  SER HUMANO QUE  PRCECISA TOMAR DIFÍCEIS DECISÕES.

ESSA NECESSIDADE DE EVIDÊNCIA, DE SER DESTAQUE, DE ESTAR ENTRE OS MELHORES, DEIXA O HOMEM INDEFESO NO CAMPO DA RAZÃO.

A EMOÇÃO,  DITA AS REGRAS E ELE PASSA A CAMINHAR NÃO COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS; COMEÇA A PENSAR,  NÃO COM SUA PRÓPRIA MENTE;  DESEJA  A CADA DIA PREENCHER UM ESPAÇO VAZIO,

 E NÃO PERCEBE QUE  DESDE O INÍCIO EXISTIA  UM BURACO NEGRO NO UNIVERSO DO  SEU SER.

NESTA CONFUSÃO O HOMEM ACHA QUE PRECISA DE ALGO PARA JOGAR NO GARGALO DA VIDA E ENCONTRA AQUI MANEIRAS DIVERSAS PARA MASCARAR ESSA COISA QUE NUNCA ENCHE.  QUANTO MAIS ELE DERRAMA DENTRO DE SI, PERCEBE QUE ESTÁ VAZIO  E NUNCA DAR-SE POR  SATISFEITO.

E ASSIM VIVE A HUMANIDADE

Tem sempre uma data para a descontração. Trabalha um ano para gastar em um dia. Vive esse dia como se o amanhã  nunca fosse chegar... e talvez, se não chegasse para ele seria bom, pois, a falsa impressão de felicidade do hoje  o deixa triste por saber que tudo vai ser como sempre foi, quando o amanhã chegar...

Quem nunca ouviu esta frase musical: “Eu bebo sim estou vivendo, tem gente que não bebe está morrendo! E outra mais atual: “Vou para o  bar, beber, cair e levantar”...

O presente mais bonito que Deus deixou para os homens não foi a vida em si, mas (em vida) , A LIBERDADE DA ESCOLHA. O livre arbítrio está como o grande marco para a humanidade. E o que mais me choca é que muita gente não está sabendo  fazer a escolha certa.

Perguntaram a  um certo sábio o que mais o surpreendia na humanidade.  E ele respondeu:
“Os  Homens! Por que perdem saúde para juntar dinheiro e depois perdem dinheiro para tentar recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido.”

 Veja estas verdades bíblicas:
Isaias  55.2 -  Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão! E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer?

Salmos 107.7 - Balançam e cambaleiam como ébrios, e perdem todo o tino.

Isaias 28.7 - Mas também estes cambaleiam por causa do vinho, e com a bebida forte se desencaminham; até o sacerdote e o profeta cambaleiam por causa da bebida forte, estão tontos do vinho, desencaminham-se por causa da bebida forte; erram na visão, e tropeçam no juízo.

Provérbios 23. 29 35 -  Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos?
Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando vinho misturado.
Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente.  No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá.  Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades.  E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro.  E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? aí então beberei outra vez.

Veja o que Deus  propõe  para nossas escolhas:

Deuteronômio  11:26 - 28  - Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;   A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;  Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
Deuteronômio 30:19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Jeremias  21:8 E a este povo dirás: Assim diz o SENHOR: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte.

...Escolha Viver!!!