Entre, por favor!

Olá...

Sabe aqueles momentos que você quer conversar com alguém que fala sua "mesma língua"? Pois é, como as pessoas andam sem tempo, aqui posso dizer algumas coisas e quem sabe, você pode dizer o que achou, concordar, discordar e também me ajudar a ser mais criativo com as palavras. Abraços!

terça-feira, 31 de maio de 2011

ENTRE A FÉ E A RAZÃO

Morro do Ouro - Barra da Estiva -BA      Foto - Cássio Antonio
O que fazer quando não se sabe o que fazer? Para onde ir quando não se sabe a direção?
Parar e esperar a tempestade passar seria covardia. O mais óbvio para provar que é capaz, seria enfrentar a intempérie e mostrar para os outros que foi à luta e não teve que "ouvir" as advertências de quem lá fora é muito perigoso. A cada dia precisamos provar que é melhor morrer tentando, a simplesmente acreditar que as coisas precisam acontecer em seu tempo. Esta angústia que martela a alma de cada um de nós em busca do pódio, do reconhecimento, dos sonhos terrenos. Já nascemos predispostos a "vencer". Não importa como, meus sonhos precisam ser realizados. E nessa predisposição que diria genética,  somos concebidos da idéia de que a vida é resultado de uma selação natural, vence os melhores. Mas a vida é tão curta para viver em plena aceleração. Será que conseguimos ver o valor das pequenas coisas vivendo nesse redemoinho social. Onde fica o prazer de parar para ouvir o som do vento entre as árvores, o barulho da cascata ou o som do trovão, o cheiro da terra molhada. Essa identidade terra mater esvazia-se com o tempo que quase não conseguimos mais respirar, sorrir, dormir ouvindo o barulho da chuva lá fora. Por que o processo seletivo é absurdo e com certeza vence os "melhores". Mas quem são esses melhores? Que valores são observados na avaliação desse processo seletivo? O que este novo ser traz para a humanidade de benéfico? Temos agora um novo ser pronto para construir um mundo melhor para o coletivo ou mais uma vez seus interesses indinviduais estão em evidência?

Em nome de Deus cometeram atrocidades na história. Em nome de Deus homens se degladiam hoje tentando provar que o "produto" fé, tem Iso 14000 e é preciso aferir a qualquer custo em minha crença. O grau de excelência da minha crença consegue "vender" melhor pois é um produto de qualidade inigualável, portanto vendo mais. A razão me diz o que é evidente, preciso me "converter" a esta nova forma de vida e procurar o mais rápido possível me enquadrar ao padrão de qualidade atual. Mas estou ouvindo dizer que já estudam a possibilidade da criação do Iso 21000, e agora o que faço?  O espelho a minha frente sorri e zomba da minha atual situação. É como ter que fazer menção de dar um passo onde não existe uma ponte. Subir numa escada sem degraus.Voar sem asas.

Transportei-me para um cenário imáginário onde pude contemplar um vale e nele líros brotavam em matizes que contrastavam com o verde da campina. E como já tivesse ouvido de alguém me pedido para observá-los enquanto pássaros cantavam. Lírios sem  vestes bordadas e nenhuma majestade se vestiu como eles; pássaros que não plantam, mas nem por isso deixam de alimentar-se. Aí lembrei de mim - criatura e criador numa conversa franca e mais uma vez Ele ganhou. Envergonhado, olhei ao meu lado e nada pude ver. Senti então a brisa leve que me fez sentir que a menor palavra tem o poder de mover uma montanha.

Pensem nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário