Entre, por favor!

Olá...

Sabe aqueles momentos que você quer conversar com alguém que fala sua "mesma língua"? Pois é, como as pessoas andam sem tempo, aqui posso dizer algumas coisas e quem sabe, você pode dizer o que achou, concordar, discordar e também me ajudar a ser mais criativo com as palavras. Abraços!

sábado, 12 de novembro de 2011

DEUS É RACIONAL?

Até que ponto vamos chegar com essa discussão?  Por um lado pessoas querendo fazer valer o seu direito de liberdade religiosa num país laico e por outro, pessoas querendo garantir  seus direitos  no processo de liberdade social que também pressupõe existir no país. Deixa  ver se entendo o que ELES querem dizer.  

O que os religiosos cristãos estão dizendo é que o seu direito de liberdade religiosa e de expressão não podem ser suprimidos  pois neles estão construídos os fundamentos de sua fé. Não preciso dizer que DEUS deixou  o ser humano livre para seguir seu próprio caminho, mas aconselhou para que andassem no caminho que Ele construiu para o seu próprio bem.  No entanto, não é de hoje que a humanidade vem colhendo frutos amargos por suas escolhas equivocadas – nem por isso Deus os deixou presos na escolha. Liberdade pressupõe livre escolha. DEUS não precisa de alguém que “o defenda” e não aceita ser afrontado.  Ele deixou seus princípios estabelecidos e cabe ao homem obedecê-lo ou não. Acima dos homens está DEUS. E toda a sua grandeza contempla a situação de penúria que vive a humanidade. É de se esperar que, quando esses princípios são quebrados, quem os recebe e decide obedecê-los, complementados por direitos constituídos, sentem-se coagidos a dar  respostas  que acredito serem legítimas, pois, o que se depõe é a quebra do direito de expressão sem agredir a pessoa humana e sim seu comportamento. Vale ressaltar que não há nada que se faça para frear, inibir ou até mesmo “proibir” o que está para acontecer. Em todo o mundo está ocorrendo uma preparação nefasta para o império do mal – não que DEUS não possa fazer nada para impedir, pelo contrário, está próximo do momento que estas discussões deixarão de existir. Até lá,  a humanidade passará por um processo de degradação moral terrível e é lastimável que um número grande de vidas serão perdidas.

Enquanto  isso, a humanidade ferve de excitação com esta “descoberta” de encher os olhos. Agora é possível “assumir” sem traumas, sem internações, tratamentos psiquiátricos etc. O que as pessoas ainda não entendem é que o ser humano é propenso a um processo de “evolução” regressiva. Como é isso? É quando o homem pensa que está crescendo como  ser humano  reconhecendo DEUS como seu criador,  regride a ponto de perder todos os seus princípios, brilho, semelhança. Para alguns, estas conquistas são frutos de uma evolução. Leso engano. O homem não consegue viver sem normas, diretrizes, princípios, seja qual for sua inserção social. Anarquistas, democráticos, religiosos, ateus, gays, heterossexuais – todos vivem sob regras que os conduzem nesse segmento social em que está agregado. Essa liberdade de escolha o faz diferente – O que é preciso para viver socialmente é que o respeito às diferenças sejam recíprocos.